Veiga Pessoa – Advogados Associados

Notícias

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (26)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre a constitucionalidade do acordo de não persecução penal, previsto na Resolução 181/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público. O acordo pretende dar maior racionalidade ao nosso sistema penal. Quem vai tirar dúvidas sobre esse assunto é o promotor de justiça Renne do Ó Souza. O Revista Justiça também apresenta o quadro “Ética e Justiça”. Nesta edição, vamos conversar com o promotor de justiça Roberto Livianu sobre candidaturas políticas avulsas, que ainda são proibidas no Brasil. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro “A Responsabilidade do Estado por Ato Jurisdicional e o Juiz”, em entrevista com o advogado Mário José de Assis Pegado. E toda terça-feira também temos a participação do Dr. Kênio de Souza Pereira, advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, trazendo em debate um tema atual do Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa desta terça-feira fala sobre o que fazer caso um produto adquirido apresente defeito. Em recente decisão, a justiça do Rio de Janeiro condenou a Apple a pagar R$ 3,5 mil a uma consumidora por defeito em um iPhone. O aparelho veio com um defeito conhecido como “tela da morte”, que só se manifestou depois de dois anos de uso. Ele passou a apresentar defeito que congelava o sistema operacional e deixava a tela sem nenhuma imagem. Isso faz parte da chamada “obsolescência planejada” de um produto. O programa irá destacar o assunto em entrevista com o advogado Bruno Lewer, membro da comissão de direito do consumidor da OAB-MG. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O relatório “A Distância Que Nos Une – Um Retrato das Desigualdades Brasileiras”, divulgado pela Oxfam Brasil, aponta saídas para combater a desigualdade no país. Os dados relatam que, no Brasil, os seis maiores bilionários têm a mesma riqueza e patrimônio que os 100 milhões de brasileiros mais pobres. Caso o ritmo de inclusão no mercado de trabalho prossiga da forma como foi nos últimos 20 anos, as mulheres só terão os mesmos salários dos homens no ano de 2047, e apenas em 2086 haverá equiparação entre a renda média de negros e brancos. O Justiça na Tarde fala sobre o assunto com especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – Um hóspede sem noção
A Lucia hospedou a amiga, Silvia, e o namorado, o Shiva-rei, um vegetariano e radical defensor dos direitos ambientais. Lá, ele modificou totalmente a rotina da Lucia, acabando com todo o seu conforto e impondo regras muito rígidas, tudo em nome da preservação do meio ambiente. Lucia chegou a trocar o chuveiro por um balde para economizar água. A Radionovela Um hóspede sem noção destaca o tema crimes ambientais. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Você e sua empresa estarão recebendo o melhor e mais profissional atendimento em qualquer área jurídica aqui conosco. Entre em contato agora mesmo e agende uma reunião com nossa equipe. Conte conosco!